5 Barras de cereais saudáveis para preparar em casa

Por vezes não temos tempo para tomar o pequeno almoço e acabamos por inevitavelmente optar pelas tão práticas barras de cereais que se vendem em qualquer supermercado pensando estar a fazer a opção correcta.

Por vezes, olhar para o rótulo pode não ser um hábito que tenhamos mas bastam 30 segundos para perceber que muitos dos snacks, que consideramos como saudáveis estão carregados de açúcares.

Relativamente às barras de cereais são conhecidas por serem energéticas e pouco calóricas, no entanto isso nem sempre é verdade!

O que todos sabemos é que as barras de cereais que podemos encontrar em superficies comerciais, normalmente em supermercados, são produzidas de forma industrial onde lhes é conferida uma saturação de aditivos e açúcares, como referido anteriormente, pouco favoráveis à nossa saúde.

Para contornar isto, o melhor será preparar as barras de cereais em casa, assim sabemos exatamente o que estamos a ingerir e mais do que isso, podemos adaptá-las ao nosso gosto e aos nossos objectivos.

Já chega de comida processada! Façam os vossos próprios snacks para poderem comer a qualquer hora sem olhar para o rótulo.

Preparámos 5 receitas de barras de cereais caseiras para experimentarem:

Barras energéticas de tâmaras e frutos secos

Barrinhas de banana e mel

Barritas caseiras de amêndoa baixas em calorias

Barritas caseiras de trigo sarraceno sem açúcar

Barritas caseiras de Nozes e Alfarroba

Esperamos que gostem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.